Weiss

Cerveja artesanal de alta fermentação estilo Weizenbier. Por não ser filtrada, possui levedura de cerveja no fundo da garrafa, que merece ser servida junto, acrescentando sabor e vitaminas do complexo B à sua bebida.

 

Refrescante e aromática, com baixo amargor, contém notas de banana e cravo. Harmoniza com carnes brancas, saladas, massas com molhos leves, comida mexicana, chinesa, tailandesa e frutos do mar.

Teor alcoólico: 5,0% vol.

 

Lúpulo: Hallertau Mittelfrüh
OG:1,049  IBU:13  16 EBC

Estilo de linha

Brown Ale

Cerveja artesanal de alta fermentação estilo Texas Brown Ale. Produzida com 5 maltes diferentes entrega uma bebida de personalidade forte com notas de café e chocolate.

 

É uma cerveja para quem busca uma experiência intensa e saborosa, possui amargor pronunciado e tonalidade rubi. Harmoniza com carnes temperadas ou defumadas, queijos fortes, feijoada, sopas, nozes e chocolate.

Teor alcoólico: 5,8% vol.

 

Lúpulos: Magnum e Hallertau Mittelfrüh
OG:1,057  IBU:44  40 EBC

Strong Ale

Cerveja artesanal de alta fermentação estilo Belgian Dark Strong Ale. Produzida com generosas quantidades de 4 maltes diferentes e uma lupulagem equilibrada, apresenta-se como uma cerveja encorpada e complexa.

 

Possui coloração castanho-avermelhada, com notas de caramelo, amargor leve, aroma frutado e de cereais. Harmoniza com embutidos, queijos de sabor intenso, conservas, feijoada, aves, risotos, peixes e doces.

Teor alcoólico: 8,6% vol.

Lúpulos: Magnum e Hallertau Mittelfrüh
OG:1,086  IBU:31  30 EBC

IPA

Cerveja artesanal de alta fermentação estilo American India Pale Ale. Produzida com maltes especiais e generosas quantidades de lúpulo, entrega uma cerveja encorpada, com sabor e aroma marcantes dos melhores lúpulos americanos, de coloração âmbar, maltada e com personalidade forte.

 

Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, copa, queijos, sopas, comida japonesa, camarão, peixe frito e massas com molhos fortes. Teor alcoólico: 5,9% vol.

Lúpulos: Summit e Citra
OG:1,058  IBU:72  25 EBC

 
 
 
 

Estilo de linha

Estilo de linha

Estilo de linha

Pepper  Weiss

Cerveja artesanal de alta fermentação estilo Weizenbier com uma pitada de pimenta-malagueta. Não filtrada, naturalmente turva, pela presença de levedura de cerveja que se recomenda servir junto para agregar sabor e vitaminas.

 

Esta é uma cerveja para quem curte o prazer de experimentar o inusitado e ver que acertou na escolha. Harmoniza com carnes vermelhas, massas com molhos condimentados, comida mexicana, chinesa, tailandesa e frutos do mar. Teor alcoólico: 5,0% vol.

Lúpulo: Hallertau Mittelfrüh
OG:1,049  IBU:13  16 EBC

 

Estilo de linha

Estilo de linha

Pale Ale

Cerveja artesanal de alta fermentação estilo English Pale Ale. Possui cor clara e uma leveza surpreendente, contendo sabores, aromas e refrescância na medida certa para aplacar sua sede.

 

Beba apreciando cada gole e sinta o prazer que uma Pale Ale tem para oferecer. Harmoniza com pratos leves, petiscos, batatas fritas, carnes brancas, frutos do mar e, especialmente, com boas companhias.

Teor alcoólico: 5,2% vol.

 

Lúpulos: East Kent Golding e Fuggle
OG:1,052  IBU:19  13 EBC

 

Estilo de linha

Vienna

Cerveja artesanal de baixa fermentação estilo Vienna Lager. Possui cor âmbar, sabor maltado e aroma de cereais, sendo uma cerveja que combina leveza e sabor no ponto exato do que pede o seu paladar.

 

Harmoniza com pratos que podem conter molhos vermelhos, manjericão e sálvia, polenta frita, purês, carnes de porco, marreco e também com uma boa conversa entre amigos. Teor alcoólico: 5,5% vol.

Lúpulos: Magnum e Saaz
OG:1,055  IBU:22  18 EBC

Estilo de linha

Pilsen

Cerveja artesanal de baixa fermentação estilo German Pilsner. Esta é uma cerveja para quem busca sabores e aromas de uma verdadeira representante das nobres castas das cervejas Tchecas.

 

Refrescante como uma Pilsen tem de ser e saborosa como só as cervejas artesanais são. Harmoniza com pratos leves, frango, muçarela, bolinho de feijão e uma boa roda de samba. Teor alcoólico: 5,0% vol.

Lúpulos: Apollo, Sterling e Tettnanger
OG:1,052  IBU:19  8 EBC

 
 
LAGER-02.jpg

Estilo de linha

Lager

Escola Alemã - Cerveja leve e refrescante, perfeita para beber em qualquer estação. Harmoniza com petiscos.Teor alcoólico: 3,7% vol.

Lúpulo: Sterling
OG:1,040  IBU:9  6 EBC

 

Barrel Aged

Belgian Dark Strong Ale

Cerveja Artesanal de alta fermentação, estilo Barrel Aged Belgian Dark Strong Ale. Envelhecida por um mínimo de 12 meses em barril de carvalho americano que continha originalmente Bourbon Whisky, a Strong Ale da Steilen Berg ganhou complexidade ímpar, agregando notas de carvalho, baunilha e especiarias, e aromas de toffee e licor.

 

É uma cerveja premium, intensa, especial para quem busca uma experiência sensorial incomum. Harmoniza com queijos curados, copa, ou lascas de carne de caça.

Teor alcoólico: 8,6% vol.

Lúpulos: Magnum e Hallertau Mittelfrüh
OG:1,086  IBU:31  30 EBC

 

Barrel Aged

Texas Brown Ale

Cerveja Artesanal de alta fermentação, estilo Barrel Aged Texas Brown Ale. Envelhecida por um mínimo de 12 meses em barril de carvalho americano que continha originalmente Bourbon Whisky, a Texas Brown Ale da Steilen Berg ficou ainda mais "texana", recebendo um toque extra de sabores e aromas, com notas de baunilha, madeira, licor e cerejas negras.

 

É uma cerveja complexa, que remete a uma mesa de Whisky Bar, ouvindo The Doors. Harmonizada com carnes defumadas, costelinha de porco e vegetais grelhados.

Teor alcoólico: 5,8% vol.

 

Lúpulos: Magnum e Hallertau Mittelfrüh
OG:1,057  IBU:44  40 EBC

 

Kits Especiais

Você pode configurar em uma caixa: 1 cerveja e um copo, 2, 6 a até 12 garrafas, distribuídas em nossos 8 estilos tradicionais ou 2 especiais amadeiradas. Para clientes de Porto Alegre, os kits podem ser entregues gratuitamente mediante agendamento previsto ou retirados em nossa cervejaria. Já para outras cidades, consulte formas de entrega.

© Steilen Berg por Carpes – 2019